
A Liga Sagres iniciou-se esta sexta-feira com o dérbi minhoto entre Sp. de Braga e Vitória de Guimarães, onde os bracarenses saíram vencedores do encontro por 3-2. No outro jogo, o Nacional da Madeira regressou ás vitórias sobre o Leixões, equipa cada vez mais condenada à descida de divisão. Bastou um golo de Edgar Costa em cima do intervalo, para resolver uma partida que apesar de estar sempre controlada foi muito complicada.
Para finalizar a noite de sexta-feira santa, o Sporting recebeu e bateu o Rio Ave por uns expressivos 5-0. A equipa de Carlos Brito foi a Alvalade encontrar um Sporting completamente "endiabrado", que teve em Yannick Djaló e Miguel Veloso os seus pontos mais fortes. O avançado internacional sub-21 português porque marcou 3 golos, e o médio porque esteve envolvido na maior parte dos golos.
- Sporting de Braga vs Vitória de Guimarães (3-2)

No final, como é óbvio, o descontentamento vitoriano levou a que o presidente vimaranense fosse à sala de imprensa fazer duras críticas à arbitragem.
Sporting de Braga e Guimarães. Provavelmente, o jogo mais polémico da época.
- Nacional vs Leixões (1-0)

- Sporting vs Rio Ave (5-0)

O leões entraram com garra, e aos 6', Yannick Djaló colocava a equipa de Carvalhal em vantagem. Para finalizar a primeira parte, e tranquilizar as hostes, Liedson colocou um ponto final no resultado. 2-0. Era praticamente o fim da equipa nortenha, equipa que nunca conseguiu fazer frente a um futebol aberto dos leões, que na segunda parte marcaram mais 3 golos. Mais uma vez Djaló esteve em evidência. Aliás é justo que se diga: o Sporting é uma equipa totalmente diferente com o internacional sub-21 em campo. O capitão João Moutinho ainda foi a tempo de marcar o 4º. E por fim, Djaló marcou o terceiro da noite, 5º para o Sporting. Ao mesmo tempo fechava uma noite como há muito não se via por aquelas bandas.
Com este resultado, e com a derrota do Guimarães no dérbi minhoto, o Sporting é o maior beneficiado, já que está mais perto de confirmar o 4º lugar.
- Olhanense vs Vitória de Setúbal (2-2)
Olhanense e Vitória de Setúbal encontraram-se este sábado à tarde para o duelo da permanência. Ambas as equipas estão em zona de despromoção e só uma vitória colocaria uma delas mais longe da "linha de água". No entanto, estes dois históricos não foram para além de um empate a duas bolas. Um resultado que aparentemente não beneficia nenhuma das equipas, mas tendo em conta que o Leixões não pontuou esta jornada, Setubalenses e Olhanense até podem ficar satisfeitos com o resultado. No fundo, foi um pequeno passo para a manutenção.
- Paços de Ferreira vs Belenenses (0-0)

- Académica vs União de Leiria (0-0)

- FC Porto vs Marítimo (4-1)

A equipa do Porto até entrou mal na partida, aos 16'', o japonês Taka colocou os madeirenses em vantagem. Golo que gelou por completo o Dragão. Só que bastaram 4' para Falcao (quem mais podia ser, e que golo!) colocar de novo tudo como estava. 1-1 no Dragão. No entanto, um cruzamento bem tirado por Miguel Lopes, cada vez mais integrado na equipa, que colocou na cabeça de Raúl Meireles, colocou os portistas em vantagem na partida. A partir daqui o Porto conseguiu controlar o Marítimo, mantendo-o bem afastado da área. Na segunda parte, o Porto matou o jogo logo aos 54' com um mais um golo de Falcao. A este golo, ainda dá tempo para juntar o de Hulk. O incrível, voltou a fazer uma grande exibição.
Com este resultado, o FC Porto continua na perseguição ao Sporting de Braga, equipa que está a 5 pontos de distâncias, dos ainda campeões nacionais.
- Naval vs Benfica (2-4)
\O Benfica voltou a dar um passo de gigante rumo ao título. Os encarnado entraram muito mal na partida, estando aos 12 minutos(!) a perder por 2-0. No entanto, Weldon que se apresentou em grande forma bisou na partida, e permitiu aos encarnados empatar a partida. A partir do empate, o Benfica dominou por completo o jogo, e os outros golos que iriam por surgir era uma questão de tempo. Assim foi. Na segunda parte, Di Maria colocou os encarnados em vantagem. Cardozo aumentou para os encarnados e igualou Falcao na lista de melhores marcadores.
Com esta vitória o Benfica fica cada vez mais perto de roubar o campeonato ao Porto.
Resultados - 25ª Jornada - Liga Sagres:
- Sporting de Braga vs Vitória de Guimarães (3-2)
- Nacional vs Leixões (1-0)
- Sporting vs Rio Ave (5-0)
- Olhanense vs Vitória de Setúbal (2-2)
- Paços de Ferreira vs Belenenses (0-0)
- Académica vs União de Leiria (0-0)
- FC Porto vs Marítimo (4-1)
- Naval vs Benfica (2-4)
Classificação:
1º Benfica - 64 pontos
2º Braga - 58 pontos
3º Porto - 53 pontos
4º Sporting - 41 pontos
5º Vitória de Guimarães - 36 pontos
6º União de Leiria - 34 pontos
7º Paços de Ferreira - 33 pontos
8º Nacional - 32 pontos
9º Marítimo - 30 pontos
10º Naval - 29 pontos
11º Rio Ave - 28 pontos
12º Académica - 25 pontos
13º Olhanense - 24 pontos
14º Vitória de Setúbal - 24 pontos
15º Leixões - 18 pontos
16º Belenenses - 15 pontos
Sem comentários:
Enviar um comentário